Esperando por dias brilhantes...

http://azevedolusivaldo.blogspot.com


"Meu interesse está no futuro, pois é lá que vou passar o resto de minha vida".
(Charles Kettering)


Você já visitou este blog, Sou muito grato! Não esqueça do BOTE FÉ NATAL!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Dai-me almas, Senhor, e ficai com o resto

Dom Bosco e seus jovens
... Atravessaram um campo onde muitos meninos corriam, gritavam e davam risadas. Subiram uma pequena escada, bateram na porta do escritório de Dom Bosco. Entraram. 
Domingos lançou um olhar ao redor: era uma sala pobre, mas muito asseada. Uma estante de livros, uma mesa atulhada de papéis e cartas, e um cartaz pendente da parede, com uma misteriosa frase latina, escrita em grandes caracteres: Da mihi animas, coetera tolle. 
Quando o pai partiu, Domingos esforçou-se por vencer a comoção e disse a Dom Bosco:
- É a primeira vez que fico longe de papai e de mamãe. Mas não estou triste, porque sei que o senhor vai me ajudar. 
Logo depois, superando os primeiros momentos de hesitação, perguntou o significado das palavras penduradas à parede. Dom Bosco ajudou-o a traduzir: "Dai-me almas, Senhor, e ficai com todo o resto". Era o lema que Dom Bosco escolhera para o seu apostolado. Inteligência aguda e vivaz, escritor de vastos recursos e dono de palavra fácil, Dom Bosco renunciara a uma carreira brilhante no mundo para dedicar-se inteiramente à difusão do Reino de Deus entre os jovens. Havia dito ao Senhor: "Não sei que fazer da glória, do dinheiro, da vida cômoda. Dai essas coisas a outros. Concedei-me ser apenas um conquistador de almas para Vós". O cartaz pendurado à parede de seu quarto era um pacto firmado entre ele e Deus. 
Domingos, assim que captou o sentido dessas palavras, ficou um instante pensativo. Depois disse:
Dom Bosco e São Domingos Sávio
- Compreendi. Aqui não se trata de negócio de dinheiro, mas de almas. Espero que minha alma faça parte desse comércio.

(do Livro São Domingos Sávio - Terézio Bosco - 4ª Edição. Pgs: 27-28)



É com grande alegria que escrevo homenageando este grande Santo, e um dos meus amigos.Certa vez ele disse: "Basta que sejais jovens para que eu vos ame. Aqui convosco, estou bem; a minha vida é mesmo estar convosco".

 
Sua festa Litúrgica é comemorada no dia 31 de Janeiro. 



Rezemos esta oração pedindo sua intercessão:
Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente...( pedir a graça que deseja).
Vós, que tiveste tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadeceste das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus. 
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)
 
São João Bosco, rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário